Inspirações para uma vida leve.


Cachoeira Santa Bárbara, Cavalcante - Chapada dos Veadeiros, Goiás.

Sempre tivemos uma forte conexão com a Chapada dos Veadeiros e queremos compartilhar um pouco de todo o bem que este lugar mágico já nos proporcionou.

É possível vivenciar experiências contemplativas, de autoconhecimento, para a evolução do ser em meio à natureza. E também é incrível sentir o senso de humanidade que contagia as pessoas que passam por seus vilarejos. Um equilíbrio entre ser e estar, entre individualismo e altruísmo. Um mix de sentimentos pautado pela simplicidade do convívio e pela gratidão de estar vivo.

Experiências coroadas por paisagens que envolvem os sentidos e te fazem respirar de forma diferente. Muitas vezes, nos sentimos pequenos em meio à imensidão dos vales e cachoeiras e daí vem o sentimento de gratidão por fazer parte disto tudo. Flores e árvores típicas do cerrado brotando ao lado de formações rochosas pré-históricas nos convidam a refletir sobre as transições da vida. E as diversas espécies de animais que facilmente são vistas por lá nos traz a consciência de que eles estão gentilmente nos recebendo em sua casa. Existe uma energia que não se explica, mas que facilmente é sentida por quem visita a Chapada dos Veadeiros.

Reunimos um grupo de amigos que têm a mesma admiração pela região e criamos a Mattula para compartilhar curiosidades, roteiros de viagem e dicas para que você também experimente o que é ser Matuleiro!

Temos ainda a missão de despertar nos visitantes a importância do turismo consciente. A região é considerada o berço das águas do Brasil, influenciando 02 grandes bacias hidrográficas do país, então é preciso ser responsável na forma como nos relacionamos com toda essa riqueza. Localizado na região Centro-Oeste, no estado de Goiás, em 2001 o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO e todo esforço para manter esse título é bem-vindo!

Então, seja gentil ao visitar a Chapada. Trate tudo o que encontrar pela frente com muito carinho e abra o coração para receber boas energias.

Good vibes!

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente